Motivos para colocar implante dentário

"Sorrir faz bem para alma" Uma frase um tanto clichê , mais que para muito pode causar um impacto muito grande, em uma época em que ter  o sorriso perfeito implica cada vez mais , nos padrões de beleza , saúde e estética.

Ter um belo sorriso lhe abre muitas portas. Dentes, gengivas, bom hálito, enfim a saúde bucal é de fundamental importância para você se relacionar com as outras pessoas de maneira agradável e confortável. O cuidado com o sorriso além de demonstrar zelo com a aparência, e boa higiene pessoal, também causa simpatia nas pessoas que o recebem.

Quem nunca sofreu com problemas bucais?

Principalmente a falta de um ou mais dentes não sabe o tanto que isso pode ser um problema. Tanto em relação à estética e autoestima, quanto em relação à saúde.

Felizmente, a odontologia possui alternativa segura para resolver a falta de dentes, independente do motivo da perda.  

confira alguns motivos para não adiar seu implante dentário

O implante dentário deixou de ser apenas uma questão de  estética para ser aquele "up" na sua vida que você precisa.Os dispositivos implantares é possível voltar a sorrir sem ter vergonha,voltar a ter a sua alto estima e conforto que você merece. Para o procedimento de reabilitação oral, são utilizados materiais  com a mais alta tecnologia em ósseo integração que existe,materiais cerâmicos que oferecem resultados excelentes,naturais e praticamente imperceptíveis.

Voltar  a sorrir com mais conforto e segurança.

Os implantes dentais é a forma mais eficiente e segura de ter a sua reabilitação oral. Fazendo o uso de rigorosas técnicas e planejamentos para ter em mãos um previsibilidade do caso finalizado.

estabilidade na função mastigatótia

Com um implante dentário, o paciente passa a ter todos os dentes outra vez, o que melhora o processo de abertura e fechamento da boca (ou oclusão) e devolve as condições ideais de articulação do movimento mandibular.

Você que sofreu com a perda de um ou mais dentes tende a desenvolver a mastigação errada, sobrecarregando a musculatura da boca. Desta forma, com o implante colocado, o processo de mastigação ocorre de forma melhor.

Além disso, quando os dentes estão em alinhamento correto, o sistema digestivo é beneficiado. E problemas como, refluxo e gastrite  e estomacal são evitados.

Qualidade na fonética.

Por haver a falta de um, ou vários  elementos dentais a fala pode ser alterada, simplesmente por conta da posição errada em que a mastigação se encontra na  tentativa de se adaptar e suprir o espaço da falta de um dente. 

percepção dos sabores

Com a utilização de próteses removíveis que contém o recobrimento do  palato em acrílico, o que dificulta aos pacientes sentirem o sabor da comida. Ao usar um implante dentário, é possível manter a sensibilidade e sentir o sabor dos alimentos. Com próteses removíveis, a percepção dos sabores é de 10%, já com os implantes, a percepção dos sabores é de 85%.

Estética e autoestima

Os resultados obtidos com implantes dentários proporciona a volta da autoestima, preconizando  a naturalidade do sorriso, sociabilidade, conforto e o prazer do sorriso.

  • Facebook
  • Black Twitter Icon
  • Instagran

© 2018 Por Clinica Odontológica Oliveira-Galvez