sabia que os dentes de leite além de serem uma fase marcante na vida do seu filho, são também fontes de Células-Tronco?

A polpa do dente de leite é uma pequena massa de tecido vivo,composta de vasos sanguíneos , nervos e  células-tronco.Essas células são denominadas células troco mesenquimais multipotentes, Pesquisam demostram que elas têm a capacidade de se transformar em uma ampla variedade de células, incluindo :

Como é feito o armazenamento da polpa do dente e também das Células-Tronco obtidas da polpa do dente?

Da mesma forma como acontece com o armazenamento das células-tronco do sangue  e do tecido do cordão umbilical.OLIVEIRA-GALVEZ ODONTOLOGIA ESPECIALIZADA, está credenciada junto ao CCB(CENTRO DE CRIOGENIA BRASIL), que está mais uma vez À frente das pesquisas e das tecnologias para produção e armazenamento de células-tronco encontradas na polpa do dente

Primeiro banco a armazenar Células-Tronco da polpa do Dente de leite no Brasil.

Ao ser extraído, o dente de leite deve ser colocado em um kit próprio fornecido pelo CCB.

O armazenamento será feito em 4 tubos ,sendo 3 com 100% de células-tronco mesenquimais

multipotentes , devidamente caracterizada e um quarto tubo armazenará se necessário , mais células-tronco.

Esses 4 tubos serão criopreservados em nitrogênio liquido , o que garante uma temperatura constante de -196°C fazendo com que as células-tronco neles armazenadas permaneçam em perfeitas condições de uso por tempo independente.

 

Vantagens do armazenamento das células-tronco da polpa do dente de leite

Dentre as várias fontes de células-tronco a polpa do dente destaca-se pelo fato de fornecer células-tronco mesenquimais multipotentes e imunocompatíveis,isto é:Elas podem servir não só ao doador, mas também a toda sua família.

A Obtenção da polpa do dente de leite é um processo não invasivo e que pode ser feito naturalmente durante o período de troca dos dentes da criança, entre os 5 e 12 anos .

A coleta do dente do siso também pode ser realizada, pois fornece as mesma células tronco mesenquimais  do dente de leite.

Essas células-tronco são células  jovens e de excelente qualidade e quantidade,portanto indicadas para um futuro tratamento de doenças degenerativas.

  • Facebook
  • Black Twitter Icon
  • Instagran

© 2018 Por Clinica Odontológica Oliveira-Galvez